Instituto Internacional Juarez Machado, de Joinville, promove encontro das artes em abertura de nova temporada
Agenda
Publicado em 13/08/2024
Rumo aos dez anos de atividade, o Instituto Internacional Juarez Machado realiza três novas exposições, apresentação musical e dois lançamentos de livros unindo o visual, a música, a dança e a literatura em sua nova temporada, com abertura no próximo dia 24. O evento inicia às 10h. 
Celebrando cinco décadas de atividades artísticas, Amandos Sell, um dos artistas mais reconhecidos de Joinville, tendo em seu currículo diversas exposições individuais, coletivas, premiações e homenagens realiza exposição que conta com curadoria de Luciano Itaqui. 
A exposição apresenta 30 obras e traz um recorte da trajetória do artista, apresentando ao público obras de diversas fases em seu estilo Arte Naif autodidata. 
Heliana Grudzien e Juarez Machado
Com uma obra marcada por seu compromisso com a natureza amalgamada ao ser humano, de forte presença visceral e emocional, a artista descendente de imigrantes poloneses, que foram subjugados pelo nazismo e, por isso, carregando a ancestralidade de seus bisavós poloneses, evidencia na sua obra as figuras humanas que observam e se envolvem em elementos naturais e interferências urbanas, elementos esculturais e arquitetônicos. Com curadoria de Marcos Bento, a abertura dessa grande viagem da artista será no dia 24, às 10h. 
A equipe do Instituto preparou ainda uma exposição de reproduções exclusivas de várias séries de Juarez Machado. 
Em edições limitadas e assinadas por Juarez, as reproduções fine art são excelente opção para casas, escritórios e outros lugares que merecem um toque da elegância e sensualidade únicos da obra de Juarez. 
Concerto “Dois Amigos”
Formado pelos violonistas Diego Zanata e Marcus Llerena, o concerto “Dois Amigos” é um convite a abstração musical que traz obras inéditas e músicas de compositores consagrados em arranjos próprios para duo de violão. A apresentação será às 11h. 
Lançamentos de livros
Mantendo seus tradicionais lançamentos de livros aos sábados e celebrando a união das artes, Joel Gehlen e Marcelo Lufiego são os convidados do instituto para o evento. 
Revelando um estudo do caso de sucesso do Festival de Dança de Joinville, do qual ele participou e ainda participa, em “A Engrenagem que Impulsiona o Giro da Bailarina” Joel Gehlen abre as cortinas dos bastidores do grandioso evento que rendeu o título de Cidade da Dança para Joinville, entrando no circuito internacional das artes como um modelo de excelência a ser seguido. O lançamento será realizado às 10h. 
A obra “Geometria Poética – Pensamento Livre” de Marcelo Lufiego vai da prosa poética à poesia, com poemas trazidos à luz que incursionam, muitas vezes, pela linguagem alegórica, convidando o leitor a refletir sobre a mensagem velada neles subentendida e que se revela nas entrelinhas das composições literárias. Sessão de autógrafos será realizada às 15h.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!