O emocionante último episódio de Young Sheldon mostra a família Cooper lidando com a inesperada morte de George Pai, porém algumas teorias sugerem que outro personagem de The Big Bang Theory também teria falecido.
As especulações surgem a partir de dicas levemente sutis na aparição dos atores Jim Parsons (Sheldon) e Mayim Bialik (Amy) após quatro anos do término da série original.
A presença de seus personagens fortaleceu a conexão entre as séries, ofereceu uma atualização sobre o futuro (se passando cerca de 10 anos após o prêmio Nobel) e ainda levantou a possibilidade de que Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) estaria morto.
A teoria é sustentada por duas situações que aconteceram durante o episódio, como quando a dupla se referem ao filho apenas como Leonard (ele foi batizado em homenagem ao grande amigo).
Não há nenhuma menção a algum apelido alternativo para evitar conflitos sociais – coisa bastante comum quando pessoas de nome idêntico convivem nos Estados Unidos.
O outro momento seria quando Sheldon menciona apenas a esposa do colega durante uma conversa com Amy.
Os dois saem do escritório para assistir um jogo de hóquei, quando Amy comenta que a filha quer fazer aulas de atuação. Sheldon responde, brincando, que eles não deveriam ter deixado Penny como babá.
Vale mencionar que os criadores da série são conhecidos por adicionar referências sutis em suas produções, o que indicaria que qualquer menção direta ao passado justifica a ausência de Leonard.
Além disso, ele era conhecido por ter problemas de saúde, como apneia do sono e asma, que podem ter contribuído para sua despedida prematura.
Nova derivada de Young Sheldon
A história da família de Sheldon Cooper não termina por aqui. Um novo spinoff de Young Sheldon está a caminho.
A CBS encomendou uma série ainda sem título, focada em Georgie, irmão de Sheldon, e sua noiva, Mandy, com Montana Jordan e Emily Osment retomando seus papéis.
Prevista para a temporada de outono de 2024-25, a série promete continuar a explorar o universo de Sheldon Cooper com novas histórias e personagens cativantes. A produção executiva fica a cargo de Chuck Lorre, Steven Molaro e Steve Holland.
Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, expressou entusiasmo com o novo projeto: “Foi um privilégio passar os últimos sete anos com Sheldon e a família Cooper, e agora esta maravilhosa jornada continuará com Georgie e Mandy”.
“Chuck e ambos os Steves fizeram um trabalho magistral desenvolvendo esses personagens e entreter gerações de fãs com histórias relacionáveis e emocionantes, trazidas à vida por Montana e Emily. Estamos ansiosos pelo próximo capítulo neste amado universo”.
Jovem Sheldon conclui sua trajetória na CBS em 16 de maio, com a promessa de uma despedida memorável. Ainda não há previsão oficial para a estreia da última temporada no Brasil.