Disney e Warner se juntam para lançar pacote de streaming nos EUA
Entretenimento
Publicado em 09/05/2024

Grandes concorrentes, Disney e Warner Bros. Discovery estão se juntando para o lançamento de um pacote de streaming histórico nos EUA.

Trata-se da primeira parceria entre as duas empresas na história, envolvendo seus serviços de primeira prateleira.

Graças ao acordo será possível assinar Disney+, Hulu e Max em um mesmo plano.

Após anos de especulações e reflexões sobre o quanto o agrupamento entre empresas poderia tornar o streaming um negócio mais viável, a situação finalmente se confirmou, unindo parceiras improváveis.

"Esta nova oferta traz aos consumidores a maior coleção de entretenimento pelo melhor valor em streaming, e ajudará a impulsionar o crescimento de assinantes, bem como a retenção deles", disse JB Perrette, CEO e presidente de Streaming e Jogos da Warner Bros. Discovery. "Oferecer esse valor de entretenimento sem precedentes para os fãs em todos os gêneros complementares que esses três serviços oferecem, apresenta um novo e poderoso roteiro para o futuro da indústria."

"No lançamento muito bem-sucedido do Hulu no Disney+, este novo pacote com a Max oferecerá aos assinantes ainda mais opções", disse Joe Earley, executivo da Disney Entertainment. "Esta incrível nova parceria coloca os assinantes em primeiro lugar, dando-lhes acesso a filmes de sucesso, originais e três bibliotecas enormes com as melhores marcas e entretenimento em streaming de hoje."

As marcas englobadas no pacote incluem ABC, CNN, DC, Discovery, Disney, Food Network, FX, HBO, HGTV, Hulu, Marvel, Pixar, Searchlight e Warner Bros.

A oferta estará disponível para compra nos EUA em qualquer um dos sites das três plataformas de streaming no meio do ano.

Por hora, não há previsão e nem confirmação de se o pacote será disponibilizado no Brasil.

As empresas, vale lembrar, já estavam negociando um outro acordo para a abertura de empresa conjunta com a Fox, visando a criação de um novo serviço de streaming focado em esportes.

Ou seja, a relação entre as partes já estava frutífera.

 

Fonte: Deadline

Comentários
Comentário enviado com sucesso!